quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Morto em casa há dois meses

IN CORREIO DA MANHÃ

Por:Ana Carvalho Vacas com J.S./M.C.

Isolamento: Mais dois homens encontrados mortos em casa

Morto em casa há dois meses

José Manuel Ferreira, de 62 anos, foi ontem encontrado morto pela filha e pela ex-mulher, na cozinha da sua residência em Linda-a-Velha, Oeiras.



José vivia sozinho e afastado da família. Também ontem, no Seixal, o cadáver de um idoso foi descoberto em casa.
O elo de ligação de José Ferreira era a neta. "Estava sentado na cadeira da cozinha, de bruços, sobre a mesa", explicou ao CM Carlos Jaime, comandante dos Bombeiros do Dafundo, acrescentando que o óbito deve ter ocorrido há dois meses.
O delegado de saúde Amado Jacinto explicou que José morreu de causas naturais. "É preciso criar redes sociais mais próximas das pessoas", sublinhou. A ausência do homem preocupou os familiares, que alertaram as autoridades. Porém, foram os vizinhos que estranharam mais a ausência de José Ferreira, apesar de reconhecerem que o homem poucas vezes saía de casa e que, quando o fazia, não se afastava muito do bairro. "Estava numa fase estranha, bebia muito e apresentava um elevado grau de desintegração social", referiu Vítor Mesquita, vizinho, que notou "um cheiro estranho nas escadas". "A última vez que o vi foi no Natal", comentou outro vizinho, João Camacho.
DESCOBERTO CORPO NO SEIXAL
Na Cruz de Pau (Seixal), Januário Fernandes, de 83 anos, técnico de seguros aposentado, foi ontem encontrado morto em casa. O idoso, que terá falecido vítima de morte natural, residia sozinho. Segundo as autoridades, a morte terá ocorrido no domingo.
Em Sesimbra, os vizinhos de Zulmira Correia (92 anos) estranham não ver a idosa desde dia 1 e pediram a intervenção das autoridades. A idosa mora com o filho, esquizofrénico, que se recusa a abrir a porta, mesmo às autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário