sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Maia: Judiciária prende homem e juiz liberta-o

IN CORREIO DA MANHÃ
Por:Tânia Laranjo

Solto há 15 dias viola a sobrinha

Joana, nome fictício, 14 anos. Ontem, chegou a casa, na Maia, já de madrugada, e contou que tinha sido vítima de abusos sexuais. O suspeito foi o ex-companheiro da tia, um homem que tinha saído da cadeia há menos de 15 dias. Cumpriu oito meses de prisão por violência doméstica, beneficiou de condicional, mesmo não tendo qualquer suporte familiar.

Não tardou em voltar a cometer um crime, mais uma vez violento. A menina recebeu tratamento hospitalar e o homem foi levado ao tribunal para ser interrogado. Voltou a ser solto, não tem morada certa, mas o tribunal determinou que se deve apresentar semanalmente no posto de polícia. E não pode aproximar-se da menina.
A menor contou ainda que aquela não foi a primeira vez que foi vítima de abusos. Tinha 11 anos, o agressor então com 26 morava ainda em casa da tia, quando a forçou pela primeira vez a ter contactos sexuais. Na altura escondeu os factos, teve medo, já bastava o sofrimento que via a familiar viver, vítima frequente de espancamentos.
A tia ganhou coragem e denunciou o companheiro, que foi preso e julgado. Joana também pensou que o seu pesadelo terminara.
O regresso do ex-tio à liberdade não foi anunciado. Não voltou a casa, sabia que a família não lhe perdoava o que fizera. Vivia na rua, sobrevivia de expedientes.
A cadeia não era nada de novo. Já estivera preso por tráfico de droga e assaltos à mão armada. Já fora libertado e voltara à prisão. Ontem, pelas 18h00, o juiz determinou que saísse em liberdade, proibido de contactar a menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário