quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Assaltados 8 vezes

 IN CORREIO DA MANHÃ

Por:Miguel Curado

Cascais: Churrasqueira de Alcabideche atacada anteontem à noite
A churrasqueira ‘Happy Grill’ de Alcabideche, Cascais, foi assaltada anteontem à noite por um assaltante solitário. Armado com uma pistola, o ladrão atacou à hora de fecho do estabelecimento e fugiu com 150 euros em dinheiro. Este foi o primeiro roubo deste mês, mas só em Janeiro foram sete os assaltos contra este estabelecimento comercial.



Ao que o CM apurou junto de fontes da GNR, suspeita-se que por detrás destes assaltos esteja o mesmo ladrão. De estatura média, negro, armado sempre com uma pistola e com um gorro que lhe deixa grande parte da cara descoberta.
Pelas 21h40 de anteontem, o suspeito reapareceu. No interior do ‘Happy Grill’ da rua Estados Unidos da América, junto ao Bairro da Cruz Vermelha, estavam apenas três funcionários que se preparavam para fechar portas.
Armado com a mesma pistola de sempre, o ladrão afirmou apenas estar ali para "fazer um assalto". Um dos funcionários foi obrigado, sob ameaça da arma de fogo, a abrir a caixa registadora.
Nervoso, o ladrão obrigou a que a vítima se apressasse a tirar o dinheiro. Terão sido passados para as mãos do assaltante cerca de 150 euros, quase tudo o que estava em caixa.
À semelhança do que aconteceu noutros crimes, o encapuzado fugiu a pé para o interior do Bairro da Cruz Vermelha. A GNR de Alcabideche foi chamada, mas já não conseguiu localizar ou identificar o suspeito.
A secção de roubos da Polícia Judiciária de Lisboa assumiu a investigação e procura ainda identificar os autores dos crimes.
O nosso jornal apurou na zona que os assaltos a estabelecimentos comerciais são frequentes. Na maior parte dos casos, são da responsabilidade de grupos armados, que depois de consumar os assaltos fogem em viaturas, usando as vias rápidas para escapar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário