quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Sai da prisão e faz roubos em série

IN CORREIO DA MANHÃ

Por:Ana Isabel Fonseca

Libertado da cadeia, onde cumpriu cinco anos por assaltos, há apenas alguns meses, um desempregado, de 30 anos, efectuou em apenas uma semana oito roubos. Os assaltos eram praticados com enorme violência e sempre com recurso a uma faca. Pelo menos duas das vítimas, entre as quais uma jovem menor, tiveram de ser hospitalizadas. O ladrão acabou por ser detido anteontem pela Divisão de Investigação criminal da PSP do Porto, no bairro do Viso.

As autoridades estimam que muitas outras pessoas tenham sido vítimas do agressor, no passado, mas que por receio de represálias não tenham apresentado queixa.

A enorme vaga de assaltos começou há uma semana. O ladrão actuava na maior parte das vezes na Estrada da Circunvalação, junto a estabelecimentos de diversão nocturna. O método utilizado pelo homem era sempre o mesmo. Aproximava-se dos carros onde as vítimas se encontravam, pedia-lhes dinheiro e, de seguida, sob ameaça de uma faca, entrava à força dentro das viaturas e exigia que lhe entregassem todos os bens.

Num dos casos mais graves, o assaltante atacou uma mãe e uma filha adolescente. As duas resistiram e o desempregado esmurrou violentamente as mulheres. Noutra situação, chegou a esfaquear uma vítima num braço. Anteontem, a DIC da PSP acabou por conseguir deter o ladrão, que foi reconhecido de imediato pelas oito vítimas. Foi ontem presente a Tribunal, mas desconhece-se as medidas de coacção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário