sábado, 21 de julho de 2012

Caso Relvas: Auditoria à Lusófona já começou

Deverá estar concluída até ao final do Verão

Caso Relvas: Auditoria à Lusófona já começou

O ministro da Educação revelou esta terça-feira que a auditoria à Universidade Lusófona, envolvida na polémica da licenciatura do ministro Miguel Relvas, arrancou segunda-feira e deverá estar concluída no final do Verão.


Nuno Crato falava em Alcântara, à entrada do barco onde decorre o lançamento do programa 'Ciência Viva'.

No sábado, uma fonte governamental disse que a auditoria da Inspecção-geral da Educação e Ciência iria avançar "nos próximos dias".

As inspecções às universidades são regulares e esta será feita "rapidamente, nos próximos dias", acrescentou a mesma fonte.

Já na sexta-feira o Ministério da Educação tinha admitido a realização, "para breve", de uma auditoria à Universidade Lusófona.

O caso da licenciatura de Miguel Relvas começou a dar polémica há cerca de duas semanas por causa do número de equivalências que obteve na Universidade Lusófona.

De acordo com o processo do aluno que a Lusófona disponibilizou para consulta, foram atribuídos 160 créditos ao aluno Miguel Relvas no ano lectivo 2006/2007.

Com as equivalências atribuídas pela Universidade, Relvas apenas teve de fazer quatro disciplinas semestrais.

A Procuradoria-Geral da República revelou sexta-feira que está a analisar todas as notícias sobre a Universidade Lusófona, a propósito deste caso.

http://www.cmjornal.xl.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário