domingo, 16 de setembro de 2012

CRIANÇA VIVE COM O ASSASSINO DO SEU PRÓPRIO PAI

ISTO SÓ MESMO EM PORTUGAL

CRIANÇA VIVE COM O ASSASSINO DO SEU PRÓPRIO PAI...VERGONHA

 

Anadia: Engenheiro matou Cláudio Mendes com a neta ao colo 


Menina vive com homicida do pai

Os pais do advogado morto pelo ex-sogro, que segurava a neta ao colo quando disparou os tiros fatais no parque da Mamarrosa, Oliveira do Bairro, em Fevereiro do ano passado, apresentaram uma queixa alegando que a menina corria perigo. A criança, de apenas cinco anos, continua a viver com os avós maternos e com a mãe, uma juíza, mas o Ministério Público considerou que o contacto com o homicida não é prejudicial – e mandou arquivar o processo.

O despacho de arquivamento, a que o CM teve acesso, foi anteontem exibido no Tribunal de Anadia, onde decorreo julgamento de Ferreira da Silva. O documento surgiu após o depoimento dePedro Lemos, amigo da vítima, que afirmou que a menina não era uma criança feliz e que vivia quase aprisionada.
Porém, no auto, é demonstrada a relação entre o engenheiroe a neta: é possível ler-se que "a criança tem uma grande vinculação afectiva aos avós maternos, nomeadamente ao avô, elemento mais presente na partilha de jogos e de brincadeiras".
A avaliação ao estado psicológico da menina, feito após a morte de Cláudio Rio Mendes, demonstra que aquela sentia "saudades e sofrimento" enquanto Ferreira da Silva esteve em prisão preventiva.
No entanto, está ainda a ser discutida a regulação das visitas da família paterna à criança. Os pais e familiares do advogadoassassinado por Ferreira da Silva continuam a não conseguir encontrar-se com a menina.

Por:Catarina Gomes Sousa / Ana Isabel Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário