sábado, 15 de fevereiro de 2014

Dentista do Porto rouba dois sem-abrigo

Tiago Cunha foi ontem condenado a dois anos e nove meses de prisão com pena suspensa.

Por:Catarina Gomes Sousa FONTE DA NOTÍCIA
Tinha sido assaltado, dentro de casa, e suspeitava de dois sem-abrigo que pernoitavam naquela zona do Porto. Depois de pedir ajuda a dois amigos - um técnico dentário e um jardineiro desempregado - Tiago Cunha, médico dentista, perseguiu e roubou os ‘suspeitos', tendo mesmo sequestrado um deles durante várias horas. Acabou por ser ontem condenado, no Tribunal de S. João Novo, a dois anos e nove meses de prisão com pena suspensa. 

"As pessoas podem sentir-se revoltadas por serem vítimas de um crime. Porém, ainda vivemos num Estado de Direito, e isto não é o faroeste", disse a juíza-presidente do coletivo, durante a leitura do acórdão. 

A magistrada criticou principalmente a atitude do dentista - acusado de dois crimes de roubo, um de sequestro e outro de coação - por "fazer justiça pelas próprias mãos". Emílio Freitas, jardineiro, respondia pelos mesmos crimes e foi condenado a um ano e nove meses de cadeia. Já Napoleão Martins, técnico dentário, apanhou três anos porque estava também acusado de posse de arma proibida. As penas foram suspensas. 

As vítimas, que foram violentamente agredidas, vão receber dos arguidos mais de 1500 euros de indemnização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário