sábado, 15 de fevereiro de 2014

Autarquia gasta ajuda destinada a campanha de solidariedade

Campanha de recolha de tampinhas para Miriam ser operada nos Estados Unidos

Junta de São Domingos de Rana registava em outubro saldo negativo de 600 euros.

Por:João Saramago - Fonte da Notícia
A Junta de Freguesia de São Domingos de Rana (Cascais), apresentava no final de outubro último um saldo negativo de 600 euros na gestão da conta de recolha de fundos para permitir que Miriam Aleixo, de três anos, possa ser operada em Miami (EUA).
A operação, a realizar em novembro, custa 50 mil euros e visa evitar que a perna esquerda seja amputada – Miriam sofre de pé boto. "Fui surpreendida porque, após a recolha de milhares de tampas, a conta da Miriam na junta atingiu o negativo em 600 euros", conta a mãe, Conceição Marques.

A atual presidente da junta, Fernanda Gonçalves, confirma ao CM que, quando tomou posse, a 24 de outubro, verificou que "não seria possível manter a campanha nos moldes praticados pelo anterior presidente, Manuel Mendes". "As receitas não davam para cobrir as despesas de deslocar viaturas para todo o País, para recolher tampinhas", explica. Fernanda Gonçalves acrescenta que "o atual modelo é disponibilizar uma viatura e um funcionário da junta uma vez por semana para se dirigir a um local no distrito de Lisboa, de modo a recolher tampinhas". Desta forma, frisa, "estamos a conseguir frutos, já reunimos 8900 euros".

O anterior presidente da junta, Manuel Mendes, justifica ao CM que "todas as despesas foram feitas pelos voluntários e estão justificadas em tesouraria".

Conceição Marques esclarece que já recebeu da junta de freguesia de São Domingos de Rana 490 euros, para uma prótese, e 2500 euros para a viagem a Miami, para uma consulta, em outubro último.

Nenhum comentário:

Postar um comentário