quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Assaltam ourivesaria a 300 metros da PSP - CORREIO DA MANHÃ

Ouvi um alarme e fui à janela ver o que se passava. Ainda vi o Sr. Fernando lá dentro, atrás do balcão. Na rua estava um indivíduo ao volante de uma carrinha Audi preta. Vi um assaltante a sair da loja com umas caixas na mão e logo a seguir veio outro. Entraram no carro e fugiram a alta velocidade." O relato é de Orlando Moreira, 81 anos, testemunha do assalto à ourivesaria Moderna, ontem, na rua Dr. Fernando da Cunha, que fica apenas a 300 metros da esquadra da PSP de Odivelas, na rua Gil Eanes.
Por:Lurdes Mateus
Ninguém na vizinhança deu conta do assalto à ourivesaria. Só quando ouviram o alarme a tocar, cerca das 11h00 de ontem, é que se aperceberam do que estava a acontecer. Mas, na verdade, já tinha acontecido. A ourivesaria Moderna é a maior e a que vende mais ouro na zona. Tinha as montras repletas de peças valiosas. "Eu moro aqui mesmo em frente", explica Orlando Moreira, que vive naquela rua de Odivelas há mais de 50 anos. "Da última vez foi de madrugada. Também tocou o alarme, fui à janela, mas já não vi nada. Isto aqui é recorrente. Desta vez actuaram como profissionais. Deviam saber ao que vinham", descreve Orlando Moreira.
Três encapuzados, dois armados com caçadeiras e um com uma pistola, chegaram numa carrinha Audi, que as autoridades já apuraram tratar-se de um veículo roubado. Estacionaram mesmo à porta da ourivesaria. Um dos assaltantes ficou dentro do carro. Dois entraram e obrigaram o proprietário a ficar atrás do balcão e a deitar-se no chão. Partiram as vitrinas e despejaram todo o ouro que estava à mão, de valor ainda não apurado, para dentro de caixas. O assalto não demorou mais de cinco minutos.
Ao saírem do local, a alta velocidade, os assaltantes quase atropelaram um casal de idosos. "Se, ao entrarem na rotunda, estivesse a passar um carro, eles tinham matado alguém", contam ao CM moradores da zona, que não têm dúvidas: "Isto foram profissionais."

Um comentário: